Buscar

Enfrentamento ao Covid-19

Atualizado: 4 de Mai de 2020



Neste momento de quarentena a Quest voltou-se para as atividades restritamente administrativas, tais como inscrição de novos projetos, prestação de contas de projetos já executados e solicitação de dilação de prazo para os projetos em execução.



Sensível aos impactos socioeconômicos, a Quest tem contribuído para garantir a segurança alimentar dos alunos de 5 a 17 anos dos projetos de formação cultural. Ao todo chegamos a quase 4 mil cestas básicas distribuídas para as famílias dos nossos alunos, cerca de 48 toneladas de alimentos. Tal doação foi possível graças às contribuições da iniciativa privada, parcerias públicas, recursos próprios e doações voluntárias. Estudamos no segundo semestre criar nos projetos de gastronomia, como o Cozinha Paulista, a possibilidade de oferecer refeições para a população em vulnerabilidade.

Além desta importante iniciativa, os professores do Ponto da Moda ofereceram mentoria para que costureiras voluntárias possam produzir máscaras a serem distribuídas nas comunidades de baixa renda onde atuamos. Serão produzidas 5 mil máscaras!