top of page
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Google+ Icon
  • White Instagram Icon

POR QUE INVESTIR 

EM CULTURA?

Além de permitir que filmes, espetáculos de música, dança, teatro, exposições, intervenções urbanas e restauro de patrimônio artístico e cultural, entre outras, aconteçam, gerando indiscutível valor cultural e social, o incentivo à cultura, se gerido estrategicamente (como qualquer atividade empresarial), agrega valor ao patrocinador, por meio, entre outros, de:

 

• Associação de marca a atividades de reconhecido valor social;

 

• Relacionamento empresarial com públicos estratégicos dos diversos setores, além de fornecedores, clientes e executivos da própria organização;

 

•  Exposição e retorno de mídia;

 

• Recall de marca com associação a produtos culturais permanentes, como filmes, livros e catálogos;

POR QUE A QUEST?

Para permitir a máxima geração de valor à empresa patrocinadora, a QUEST utiliza uma metodologia própria, inspirada na CAM (Criteria Alternative Matrix), empregada no planejamento estratégico de governos e grandes empresas globais.

 

A partir do cruzamento de critérios (construídos conjuntamente com cada patrocinador, com pesos diferenciados e também conjuntamente atribuídos) com alternativas de investimento (desenhadas internamente ou não), extraem-se recomendações baseadas na ciência da administração.

Exemplos de critérios

a serem utilizados são:

•   Alinhamento com o negócio;

•   Stakeholders prioritários para a empresa;

•   Expectativa de alcance de mídia (amplo ou nichado);

•   Oportunidades conjunturais favoráveis ao investimento;

•   Concentração dos investimentos em ação de grande impacto ou difusão dos investimentos em atividades menores, ampliando a portfólio e aumentando a presença no tempo;

bottom of page