

POR QUE INVESTIR
EM CULTURA?
Além de permitir que filmes, espetáculos de música, dança, teatro, exposições, intervenções urbanas e restauro de patrimônio artístico e cultural, entre outras, aconteçam, gerando indiscutível valor cultural e social, o incentivo à cultura, se gerido estrategicamente (como qualquer atividade empresarial), agrega valor ao patrocinador, por meio, entre outros, de:
• Associação de marca a atividades de reconhecido valor social;
• Relacionamento empresarial com públicos estratégicos dos diversos setores, além de fornecedores, clientes e executivos da própria organização;
• Exposição e retorno de mídia;
• Recall de marca com associação a produtos culturais permanentes, como filmes, livros e catálogos;
POR QUE A QUEST?
Para permitir a máxima geração de valor à empresa patrocinadora, a QUEST utiliza uma metodologia própria, inspirada na CAM (Criteria Alternative Matrix), empregada no planejamento estratégico de governos e grandes empresas globais.
A partir do cruzamento de critérios (construídos conjuntamente com cada patrocinador, com pesos diferenciados e também conjuntamente atribuídos) com alternativas de investimento (desenhadas internamente ou não), extraem-se recomendações baseadas na ciência da administração.
Exemplos de critérios
a serem utilizados são:
• Alinhamento com o negócio;
• Stakeholders prioritários para a empresa;
• Expectativa de alcance de mídia (amplo ou nichado);
• Oportunidades conjunturais favoráveis ao investimento;
• Concentração dos investimentos em ação de grande impacto ou difusão dos investimentos em atividades menores, ampliando a portfólio e aumentando a presença no tempo;